segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

De volta ao Azibo

Como já vem sido apanágio 5 da manha em casa do camarada António
Já a caminho falávamos dos grandes Lúcios do Azibo e de repente o António fala de Trutas e pronto lá fomos falando de destinos e de técnicas nunca utilizada por nós no spinning, eis que surge a ideia de novos destinos para o nordeste transmontano(fica para próximos post).Uma paragem pelo caminho para um café na bomba de combustível do costume e siga Azibo.
Já na albufeira decidimos atacar com as nossas amostras uma zona já por nós conhecida Vale de Prades 8 da manha, toca de vestir o vade, colete ultima verificação que nada iria faltar e siga já coar agua. Não sentia o frio mas a cana a linha já davam conta que estaríamos com graus negativos, já tinha ouvido falar e em tempos já tive uma experiência um pouco parecida. A linha começou a gelar os passadores já acumulavam uma boa quantidade de gelo a linha não corria nos lançamentos, foram minutos tremendos sim porque tinha de a cada lançamento mergulhar a cana dentro de agua na sua totalidade, para poder ter um bom lançamento.
Passado o frio já não havia gelo dai então começávamos a fazer km até que senti algo - pensei já são 10h já é hora de entrar bicho tentei cravar de imediato e nada foi toque subtil.
Entretanto o meu camarada António já ia bastante a minha frente e como não gosto de o fazer esperar fui ao seu encontro. Já ia eu um pouco a frente dele porque ele ficou a insistir e a fazer rotação de amostras até que zás ele pega. O António saca para fora em 20seg um belo Lúcio 58cm. Eu já estava a perder 1 a 0 já estava a ficar danado.
Fomos andando sempre a coar agua, fazendo km até que vemos um pequeno bot com duas pessoas. Já nós estávamos perto do sitio onde eles tinham entrado em agua e eles vieram ao nosso encontro. Pai e filho de nacionalidade Russa, ambos amantes da pesca do Lúcio. Questionados se já tinham pescado alguma coisa hoje a resposta foi a que já esperava, nada , já não era o unico em grade eheheheh.
Mais de meia hora a conversa e como já era meio dia e muito fomos almoçar, umas sandes para quem não tirou nada já era muito tinha vontade de pescar mas o dia não nos estava a correr bem.
Decidimos mudar de ares fomos para uma zona também nossa conhecida bastante funda, cerca de 5 a 7 mts a 10 mts da margem, bastante lenha estavamos no melhor sitio para seguir a procura dos grandes. Nesta zona iria optar por apostar bastante em vinil visto necessitar de lançamentos muito largos. Mais 3 horas de pesca e nada, os camaradas que encontrara-mos de manha estavam ao pé de nós. Quatro pescadores a coar água e nada até ao por do sol. Como não se via nada a mexer nem toque resolvemos ir para casa, já eram 18h e foi assim a minha ultima pescaria.

Peço desculpa pelas falta de fotos mas a maquina ficou em casa.

Sem comentários: