quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

História da RAPALA


Na década de 30, um simples pescador Finlândia, Lauri Rapala, observou cuidadosamente o comportamento dos peixes durante a pesca do seu pequeno barco, e foi visto como um predador aproveitou um grupo de peixes pequenos, engolindo o movimento mais lentamente.Rapala descobriu que isso aconteceu várias e várias vezes, então achamos que a melhor maneira de atrair esses grandes espécimes seria apresentar o que eles estavam procurando: peixes pequenos que se movem com dificuldade. Esta foi a origem dos Rapalas.
Assim, com uma faca de sapateiro e lixa, redigiu a primeira isca artificial em 1936. Era um chamariz de cortiça, cuja superfície foi realizada com o plástico dos chocolates ea camada protectora com derretidos negativos fotográficos.
Lauri Rapala ele poderia imitar perfeitamente o movimento feito por uma isca herido.Este primeiro peixe é o antepassado dos mais bem sucedidos dos Rapalas: O Rapala.Según Original Floating conta a história, já se tornou lenda, Lauri Rapala tornou-se, por vezes, pegar 300 quilos de peixe em um dia, de modo que a reputação eo conhecimento desse engodo começou a crescer a um ritmo imparável.
Havia muitos pescadores que solicitaram uma atracão desse tipo, cuja fabricação era totalmente manual; Lauri tentou cada atracão, a fim de verificar se o movimento realizado adequado.Más frente, Rapala, convertida na empresa, continua o caminho da inovação e puxa Shad Rap ao mercado, um novo modelo que esgotou imediatamente após a chegada as lojas em todo o mundo, atingindo o nível de sucesso que até havia lugares nos Estados Unidos que eram alugados por dias e até mesmo horas. Hoje, vinte anos após sua criação, continua sendo um dos mais bem sucedidos do mercado Rapalas.


A técnica:


Técnica:  Lançamento para deixar esta corrente levar a isca até que a linha está esticada, após o lançamento, o saldo actual se recuperando lentamente. Em águas calmas muito recuperá-lo rapidamente ao trabalho. A atracão deve ser executado perto do fim, mas não tocá-lo. Se você sentir a atracão atinge o fundo, levante a vara um pouco e recuperação recupere.Durante pára a atracão, a isca flutuar para cima e para baixo os subaquática atracão. O oposto acontece quando você se recuperar.







 

Se a rapala flutua na superfície é recomendado que se ligam um peso pia, cerca de 50 cms. frente da atração, assim que você parar a isca arrastando atrás.









 


Decoy caminho com base em mudanças na direcção da profundidade da cana.

Em todos os casos, mesmo com as melhores iscas, o que conta é a impressão de uma maneira de nadar em todas as direcções para uma recuperação irregular, causando mudanças no nível da atracão.

2 comentários:

Joao Dias disse...

Viva,
Antes de mais queria felicitá-lo pelo blog,já esta nos meus favoritos!
Sinceramente gostei do grafismo mas acima de tudo dos conteúdos.
Espero que atinja o objectivos.
Muitos parabéns e boa época de pesca.
Abraço,
João Dias

Takayuki disse...

Claro que sim Sr.João Vou procurar atingir sempre o meu objectivo.
Desde já muito obrigado, fico contente por ter gostado do meu blog, é sempre bom obter feedback de camaradas com mais experiência na área.
Já agora pode comentar.